quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estampas Liberty



As Estampas florais estão em alta. Prinicipalmente as florais miúdas, conhecidas como LIBERTY. Que é uma ótima pedida para as gordinhas, já as estampas grandes e extravagantes são ótima opção para as magrinhas. Mas porque foi dado esse nome a esse tipo de estampa?


Essa padronagem é tão característica que acabou ganhando o nome do seu criador, por isso qualquer estampa com flores pequenininhas é chamada de floral Liberty. Mesmo depois de tanto tempo após sua invenção (mais de um século!), os tecidos com estampas estilo Liberty agradam todo mundo! Principalmente as mulheres que valorizam coisas delicadas.


A estampa Floral Liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, em 1875, na Inglaterra. No início ele importava seda, algodão e cashmere sem tingimento para que pudesse tingi-los artesanalmente e comercializá-los em sua loja, East India House.

Arthur criou a marca Liberty of London que tinha como referência o vestuário antigo. As peças eram adaptadas para o estilo da época, mas desde lá ganhavam o toque vintage.


Um comentário:

  1. Nossa mto lindo...amo estampas florais...está de parabéns pelo blog , de ótimo gosto...amei !!!

    ResponderExcluir