domingo, 8 de maio de 2011

Cachecol e Echarpe





 

Boaa Tarde!! Hoje vou falar sobre uma dúvida muito frequente, a diferença entre o cachecol e o echarpe, que alias não é somente um acessório feminino, mas masculino também. Vamos lá:

O Echarpe é uma faixa de tecido normalmente macio que envolve o pescoço ou pode envolver o colo também, serve para enfeitar ou protejer, normalmente são de voile, seda, crepe, é um lenço clássico que podemos usar quando quisermos também. Para o verão procure usar cores vibrantes e estampas. Já estampas mais escuras  e o xadrez por exemplo procure usar no inverno.

o Cachecol é uma faixa que pode ser longa ou estreita que serve para agasalar o pescoço, normalmente é de tricot a palavra vem de cacher que é esconder, col que é pescoço, colarinho, usamos no inverno.É um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites..Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente. Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente. A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas. Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais lardo e usá-lo como um chalé. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas. Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário